LER DRAMATURGIA LEVA A SONHAR, ENTÃO QUE TAL
COMEÇAR?
A produtora cultural Narda Telles, está lançando em cinco municípios do estado do Amazonas, o projeto infanto-juvenil LER DRAMATURGIA LEVA A SONHAR, ENTÃO QUE TAL COMEÇAR? contemplado pelo Prêmio Encontro das Artes – Lei Aldir Blanc, promovido pelo Governo Federal do Brasil / Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
Os municípios contemplados diretamente são Novo Airão, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. A base da proposta está em fomentar, desenvolver e fortalecer a cultura nos interiores, agregando trabalho e renda aos fazedores de arte destas localidades, através da produção artística do projeto LER DRAMATURGIA LEVA A SONHAR, ENTÃO QUE TAL COMEÇAR? O projeto constitui-se numa Plataforma Digital, com acesso livre a livros de dramaturgia; contações de histórias, encenadas pela atriz Narda Telles; animações e contos.
O projeto objetiva valorizar a dramaturgia infanto-juvenil local, e colocar em foco, a produção de textos com temática amazônica. As histórias teatrais ocorrem no interior do Estado, envolvendo a fauna e a flora da região. Trata-se dos textos: Yawê o Pequeno Peixe-Boi, O Conto da Cobra Norato, A Estória da Menina dos Brincos de Ouro, Dona Chuva e Dona Selva Contra o Senhor Moto Serra e Assembleia das Árvores.
Vale dizer que, especialmente para os municípios, foram criados kits com todo material artístico da plataforma digital. Esta iniciativa, visa distribuí-los gratuitamente, em escolas estaduais e municipais de cada interior. E desta forma, permitir que as crianças e jovens, conheçam este gênero literário, pouco explorado nas aulas escolares, e assim, incentivar o gosto pela leitura dramatúrgica. O melhor, é que quem quiser, pode acessar todo esse material de qualquer lugar, aumentando o alcance das obras. Basta clicar no link: INÍCIO |Texto Teatral Infantil | Ler Dramaturgia Leva Sonhar

Comentários
Postar um comentário